Dispositivo-para-nuvem de ponta, o futuro da IoT!

A solução de dispositivo-para-nuvem da Advantech materializa a possibilidade de dispositivos de ponta transmitirem dados ambientais e de equipamentos para plataformas de nuvem diretamente. Eles também permitem a utilização de ferramentas de plataforma em nuvem para realizar análise estatística e visualização de dados, para que os usuários possam entender o status do equipamento e do ambiente rapidamente. Além de resolver problemas típicos associados à construção de aplicativos de IoT, que tendem a ser amplamente distribuídos e compostos por muitos dispositivos, eles também reduzem os custos de inspeção, aumentam a rapidez e facilitam o gerenciamento remoto de sites descentralizados.

Equipamento para a nuvem

Status em tempo real

 

Com dispositivos sensores conectados à nuvem, o status do equipamento pode ser automaticamente retornado para a plataforma de nuvem e / ou local de controle para o monitoramento em tempo real do status de operação.

Gráficos

Gerencie Estação Remota e Distribuída

A construção de uma rede de sensores permite o gerenciamento central de informações ambientais e de equipamentos de sites automatizados e remotos por meio de uma plataforma de nuvem.

máquina para nuvem

Execute a manutenção preditiva eficientemente

Os modelos, as comparações de curvas e as ferramentas de previsão de desempenho na plataforma de nuvem podem ajudar a identificar os problemas precocemente, conseguindo assim a prevenção de falhas e melhorando a eficiência da manutenção.

Arquitetura leve de dispositivo-para-nuvem para atividades de IoT

diagrama

Os dispositivos de detecção abrangentes da Advantech suportam vários protocolos de comunicação de IoT, como MQTT e RESTful, permitindo que os dados do sensor do terminal sejam transmitidos diretamente para a nuvem. Isso agiliza a arquitetura do sistema para conectar soluções de dispositivo-para-nuvem em aplicativos IoT, enquanto reduz o custo de construção do sistema de sites individuais.

Como a solução Advantech x Microsoft simplifica os sistemas IoT de Nuvem?

Compreendendo os dispositivos de detecção da Advantech e o Azure IoT da Microsoft, nossa solução de gerenciamento remoto para equipamentos distribuídos pode agilizar e simplificar a implantação da IoT.

azure + wise

Arquitetura leve de dispositivo-para -nuvem, sem necessidade de gateway

Os dispositivos de detecção de ponta IoT da Advantech adotam uma arquitetura descentralizada para adquirir e agregar dados na nuvem. Em comparação com a abordagem tradicional de configurar gateways, resumir dados e converter protocolos de comunicação localmente, a solução de dispositivo-para-nuvem da Advantech pode executar todas essas tarefas em um único dispositivo, economizando consideravelmente nos gastos com dispositivos de hardware e simplificando a arquitetura IoT.

Totalmente compatível com o Azure IoT Hub, acelerando a implementação do sistema

Os serviços de nuvem pública não exigem os altos custos associados a despesas gerais com equipamentos, como servidores e comutadores, e isso pode reduzir significativamente os obstáculos à entrada para aplicativos IoT e, ao mesmo tempo, encurtar o ciclo de desenvolvimento. Além das vantagens da baixa carga de gerenciamento, baixo custo de manutenção e alta escalabilidade, as plataformas de nuvem também fornecem sistemas de aplicativos, análise de dados e serviços de PaaS, que podem agregar valor essencial ao grande volume de dados da IoT.

máquina + azure
azure + RTU

Gravação e pré-tratamento de dados no local, economiza em taxas de comunicação

Os dispositivos sensores da Advantech possuem o software interno WebAccess / TagLink ou um registrador de dados. Eles suportam o registro e o pré-tratamento de dados, que reduzem a quantidade de dados e o número de transmissões por meio de escalonamento / cálculo de dados e marcação de tempo, economizando taxas de comunicação desnecessárias e custos de uso da nuvem.

O armazenamento local e o ponto de restauração, garantem perda zero de dados durante a comunicação sem fio

O armazenamento em nuvem pública é altamente confiável devido ao backup automático de dados e contramedidas contra perda de dados devido a danos no hardware. Além disso, os dispositivos de detecção de ponta Advantech suportam armazenamento local e fornecem funcionalidade HTTP, que permite que os dados sejam armazenados localmente no caso de instabilidade de comunicação ou desconexão, e a transmissão possa ser retomada quando a rede for restaurada.

banco de dados + azure
azure + mqtt

MQTT e HTTPS, protocolos IoT projetados para aplicativos IoT

Em linha com a padronização dos protocolos de comunicação industrial IoT, os dispositivos sensores Advantech agora suportam MQTT e RESTful (HTTPS). Em comparação com os sistemas tradicionais de protocolos, os adotados em aplicativos de IoT podem integrar dados em uma rede de IT mais diretamente; isso pode reduzir ou mesmo eliminar a necessidade de gateways e esforços direcionados à conversão de protocolos, acelerando consideravelmente o tempo de desenvolvimento do sistema.

Estudo de caso de gerenciamento de máquinas e equipamentos

Os dispositivos de ponta estão diretamente conectados à nuvem e integrados à tecnologia de transmissão sem fio. Este design multifuncional é adequado para aquisição de dados de grandes sites descentralizados. Sem a necessidade de programação, configuração e registro entediantes, os usuários podem implementar rapidamente aplicativos IoT, como os de cidades inteligentes, incluindo medidores de água inteligentes ou qualquer aplicativo que exija gerenciamento remoto de dispositivos.

Sistema leve de gerenciamento de máquinas para usinas de processamento de metal

A Advantech construiu um sistema leve de gerenciamento de máquinas através de dispositivo-para-nuvem usando os módulos de I/O sem fio WISE-4000, que são compatíveis com os Serviços de Nuvem do Microsoft Azure.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sistema de Monitoramento de efluentes com Transmissão de Dados de Estação Multiponto

O terminal remoto inteligente ADAM-3600, que possui o WebAccess / TagLink integrado e é compatível com os Serviços de nuvem do Azure. Ele realiza coleta de dados, pré-processamento e transmissão em uma unidade e integra uma plataforma de gerenciamento de nuvem que permite a instalação de vários sistemas de monitoramento contínuo com pontos de medição e gerenciamento de alto volume de dados, permitindo assim o monitoramento de efluentes e o cumprimento das normas públicas.

 

 

 

Sistema remoto de administração de Geradores Elétricos

 

Usando módulos remotos de I/O  da série ADAM-6000, a Advantech desenvolveu um sistema IoT de nuvem  compacto de dispositivo-para-nuvem  que é compatível com os Serviços de Nuvem do Microsoft Azure. Este sistema pode ajudar os fornecedores de serviços de manutenção de geradores de energia a instalar sistemas de gerenciamento remoto. O status do gerador em tempo real pode ser monitorado para manutenção preditiva e a depuração instantânea pode ser realizada para evitar quebras sérias. O serviço de operação e manutenção de equipamentos de alto valor e tolerância zero pode, assim, ser realizado.

Ofertas de solução dispositivo-para-nuvem da Advantech

Módulos de I/O Ethernet, Módulos de I/O sem fio, sensores sem fio, Unidades de terminais remotos, Gateways de comunicação.

SENSOR SEM FIO

Série WISE-4000 WSN

O sensor sem fio modularizado pronto para uso traz flexibilidade a qualquer sistema IoT

  • Suporta Wi-Fi, 3G, NB-IoT, comunicação sem fio LoRa
  • Alimentado por pilha ou bateria solar recarregável
  • Sensor embutido e porta RS-485

 

 

MÓDULO DE I/O SEM FIO

Série WISE-4000

Comunicação Wi-Fi e acesso móvel para rápida manutenção e implementação

  • 10.000 registros com registro de data e hora por canal
  • O ponto de restauração garante que não haja perda de dados quando o sinal é perdido
  • Conecta dados do sensor e medidores RS-485 à nuvem

MÓDULO ETHERNET I/O

Série ADAM-6200

Aquisição e controle  ​​de dados em tempo real confiável para sites distribuídos

  • Suporta protocolos MQTT, SNMP, RESTful
  • GCL para controle local de dispositivos de ponta
  • A topologia de ligação em série simplifica a fiação e minimiza o tempo de implementação do sistema

PLATAFORMA DE DETECÇÃO DE MALHA I/O

Plataforma de Malha Wzzard

Sensores de I/O  de Malha Sem Fio - Plataformas de Detecção Inteligente

  •  802.15.4e Tecnologia SmartMesh IP com 99,999% de confiabilidade de dados
  •  Servidor  incorporados de gateway  e broker do MQTT (TLS / SSL)
  •  Carcaça PBT de fibra de poliéster reforçada com classificação IP66

UNIDADE TERMINAL REMOTA

ADAM-3600

Terminal multifuncional para aquisição de dados, pré-tratamento e comunicação

  • 20 x canais I / O e 4 x slots de expansão para integração de diferentes sensores
  • Software de inteligência de ponta com função de lista de verificação para configuração do sistema
  • Suporta vários dispositivos de campo e protocolos de controlador

 

GATEWAY DE COMUNICAÇÃO

Série ECU-1000TL

Gateway compacto de ponta  para conversão de protocolo

  • Suporta portas LAN e comutação RS-232/485 para se adaptar aos requisitos do dispositivo
  • Software de inteligência de ponta com função de lista de verificação para configuração sem programação
  • Especificações de interface I/O  contra interferência e isolamento  para uso em ambientes hostis

SWITCH ETHERNET

EKI-5728I

Switch Ethernet não gerenciado 8GE

  • QoS (porta VIP) e detecção de loop
  • Suporta MQTT para publicar o status do comutador para o broker MQTT
  • Suporta o modo de vários servidores MQTT para garantir que o assinante possa monitorar o comutador EKI-5000

GATEWAY LoRaWAN

WISE-6610

Gateway Industrial LoRaWAN

  • Servidor node-red e broker MQTT (TLS / SSL)
  • Suporta VPN, NAT, rota estática, firewall
  • Criando rede LoRaWAN privada em apenas 3 etapas

 

 

 

 

 

Pacotes de nuvem Microsoft Azure

A solução Advantech x Microsoft é uma solução compatível de dispositivo-para-nuvem para acelerar a implantação da infraestrutura de IoT e aplicativos em nuvem.

Pacotes de Nuvem Microsoft Azure

A Advantech fornece serviços de nuvem do Azure para seu conjunto de serviços personalizados e dispositivos de ponta compatíveis com o Azure pré-integrados para ajudar os clientes a conectar soluções industriais à nuvem.

 

O serviço de infraestrutura de Nuvem customizado é um sistema de assinatura mensal que oferece três soluções de pacotes para os clientes escolherem o pacote que melhor atenda às suas necessidades, garantindo que eles paguem somente pelos itens que usarem.

 

diagram02_1687x838

Pacotes de serviços baseados no uso

  • Pacotes baseados em uso pré-configurados para migração rápida para a nuvem
  • Gerencie  facilmente  a  assinatura

Pacotes de IoT pré-integrados

  • Pré-integrado aos serviços do Azure IoT
  • Configuração de estrutura de IoT com um único toque

 

Assinatura de Software em Nuvem

  • Assinatura do software WISE-PaaS
  • Software pronto para uso na nuvem do Azure

Pague conforme seu uso

 

  • Sem custo inicial
  •  Pague de acordo com o uso mensal

Precisa de Ajuda?

Entre em contato com nossos consultores e tire todas as suas dúvidas