Logo Linha3

Faltam

Day
Hour
Minute
Second

O Evento

Visando fomentar a implementação da Indústria 4.0 dentro da era IoT no Brasil, a Advantech irá promover um evento que visa compartilhar novos conhecimentos na área, através da introdução de novos conceitos com autoridades no assunto e a apresentação de novas tecnologias que já vem sendo aplicadas em algumas indústrias em conjunto com nossos parceiros.

Além disso, o evento busca aumentar e fortalecer o networking entre todos os participantes e auxiliá-los com a visualização das soluções na prática.

Por isso, além da área de Palestras, teremos  uma área de Demo Room em conjunto com nossos parceiros onde iremos apresentar as diversas aplicações funcionando para demonstrar os conceitos transmitidos e criar uma experiência a todos os nossos convidados.

 

Os principais conceitos abordados serão:

 

Automação de Máquinas  |  Conectividade dos Equipamentos  |  Protocolos de Comunicação IoT  |  Realidade Aumentada  |  Machine Learning   |   Big Data

Não Perca Mais Tempo

Faça a sua inscrição para o evento que vai ampliar seu conhecimento sobre a indústria 4.0 e ajudará a sua empresa a entrar na nova era industrial

Indústria 4.0

A Indústria 4.0 está transformando a fabricação mundialmente.

As indústrias de manufatura estão encontrando uma grande demanda pelo aumento de produtividade através da transformação em fábricas e manufaturas inteligentes.

A transição para a Indústria 4.0 não acontece abruptamente, mas sim com um passo a passo.  Com as vantagens que os dispositivos e soluções da Advantech permitem, agora é possível acelerar o desenvolvimento da Indústria 4.0.

1 - O primeiro passo na transformação da Indústria 4.0 é a Automação das Máquinas.

As aplicações de visão, robótica e AGV reduzem a dependência da mão de obra e reforçam a produção

2 - O segundo passo é a conectividade dos equipamentos e a aquisição de dados.

Com os dispositivos de sensoriamento IoT e tecnologias  os dados podem ser coletados e transmitidos em tempo real. A mão de obra  que era necessária para coletar dados manualmente não é mais necessária,

3 – O terceiro passo para a Indústria 4.0 é a Integração MES e de Processos de Visualização

Os dados coletados das maquinas são integrados com o MES (Manufacturing Execution System), onde os dados são analisados e  visualizados em tempo real para otimizar a produção

4 - O último passo é a análise de Big Data e Manutenção Preditiva

Os dados de tempo real são transmitidos à nuvem para análise, buscando aumentar a produtividade, otimizar a utilização de ativos e reduzir os custos de manutenção.

A revolução dos negócios e a transformação de serviços através da Indústria 4.0 vai alterar o panorama da fabricação através de um crescimento disruptivo.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre a indústria 4.0

Palestrantes

Indústria 4.0 com MES e IIoT: uma Jornada até a Produção Autônoma

Resumo: Saiba como os sistemas MES e as plataformas IoT estão pavimentando o caminho para as indústrias implementarem suas estratégias para a Indústria 4.0 e conheça como a aplicação de tecnologias como Big Data Industrial, Machine Learning, Machine to Machine e Realidade Aumentada, associadas à gestão online de materiais, produção, manutenção e qualidade, aceleram seus passos nessa jornada.

 

Palestrante: Marcelo Pinto

 

Empresa: PPI Multitask

 

Aplicação de PCs industriais Advantech nas linhas de montagem da indústria automotiva.

 

Resumo: Como um PC industrial pode integrar funcionalidades importantes para garantir segurança, eficiência e rastreabilidade das operações nas linhas de montagem de veículos, comunicando-se com diversos dispositivos, PLCs e instrumentos nos postos de trabalho, interagindo com o operador através de touch-screen e mensagens de conduta operacional guiada e comunicando-se via wireless com o centro de planejamento da produção e de rastreamento

 

Palestrante: Marcelo Simões Reis

 

Empresa: IHM Engenharia

 

A Utilização de Dados de Processo no Contexto da Indústria 4.0

 

Palestrante: Ricardo Caruso

 

Empresa: Aquarius Software

 

Mini CV: Ricardo é mestrando em gestão de operações pela FEA e engenheiro de automação e controle pela Escola Politécnica da USP. Trabalha com sistemas de otimização e gestão industrial há 12 anos em aplicações de diversos segmentos industriais. É autor de artigos sobre gestão de operações, inteligência artificial e manufatura avançada em revistas e congressos técnicos e científicos. É gerente da área técnica da Aquarius Software

 

IIoT: Rastreabilidade e Sistemas Gerenciais no Chão de Fábrica

 

Resumo: Desmistificar o tema “Indústria 4.0”, promovendo ampla discussão sobre a garantia da qualidade e confiabilidade dos dados coletados no chão de fábrica, as estratégias de armazenamento de dados sem perdas e os dispositivos inteligentes de busca e combinação de dados para a geração de informações que apoiem a tomada de decisão (Sistemas “APS” Advanced Planning and Scheduling), garantindo assim, a análise e correção de erros em tempo real, um correto planejamento de produção e o conhecimento efetivo do seu negócio

 

Palestrante: Anderson Maciel

 

Empresa: Iastech

 

Wagner - Brasportt2

Inspeção Inteligente Sequencial e Sistemas de Visão Aplicados

 

Resumo: Como sistemas inteligentes de visão podem agregar valor ao processo de qualidade e validação, de forma a reduzir os custos operacionais e aprimorar a rastreabilidade final, utilizando soluções IOT.

 

Palestrante: Wagner Luiz

Empresa: Brasportt

 

Aplicações e Oportunidades nos diferentes níveis da Indústria 4.0

 

Resumo: As quebras  de paradigma advindas da Indústria 4.0 trazem a tona novas análises e tópicos a serem discutidos como a conectividade e interoperabilidade dos equipamentos, a comunicação com a nuvem, e novos protocolos de comunicação. Estes temas trazem novas oportunidades de negócios e aplicações que antes não eram possíveis. Veja como a Advantech pode ajudar a sua empresa nesta jornada.

 

Palestrante: Rodrigo Tutilo

Empresa: Advatech Brasil

 

Criando valor em indústrias através de soluções digitais inteligentes

 

Resumo: Abordará o foco no OUTCOMES dos projetos ligados à indústria 4.0 mostrando como produzir VALOR para as empresas através da transformação digital. O uso inteligente de tecnologia como IIoT, Bigdata, Mobility e Cloud Analytics como meio para maximização dos resultados financeiros das empresas

 

Palestrante: Marcio Moreti

 

Empresa: Orange Pharma IT

 

Head Photo 1 - ajustada

Novo Cenário Tecnológico com IoT aplicado a Industria 4.0 e Soluções SRP

 

Resumo: Compartilhar a visão da Advantech HQ em relação as mudanças tecnológicas advindas do IoT e quais as influencias e aplicabilidades dentro da Industria. A criação de soluções SRP da Advantech definem um novo foco de abordagem destas oportunidades pela empresa.

 

Palestrante: Benson Wu

 

Empresa: Advantech Corp.

 

Protocolo MQTT

 

Resumo:  Serão apresentados os conceitos básicos de arquitetura do protocolo MQTT, além da discussão dos cenários onde pode ser melhor aplicado.

 

Palestrante: Alexandre Balestrin

 

Empresa: Elipse Software

 

Sistema de Monitoramento Remoto e Virtualização de Dados para Redes Insdustriais Profibus PA e Modbus

Resumo: Nas redes industriais além dos dados de processo também trafegam dados de diagnósticos da própria rede e dos dispositivos a ela conectados.  Estes dados são importantes para, dentre outras coisas, uma melhor manutenção preventiva da planta.  Portanto, a virtualização e armazenamento dos dados de diagnósticos de uma planta é tão importante quanto fazer o mesmo com os dados de processo industrial.

 

Palestrante: Glauco Guaitoli

 

Empresa: DLG

 

A conectividade na indústria criando uma tomada de decisão inteligente.

 

Resumo: Abordar a conectividade como um dos principais pilares da Indústria 4.0 e de que forma soluções simples podem auxiliar a tomada de decisões e automatizar processos básicos.

Explorar as barreiras e dificuldades encontradas no cenário convencional de nossas indústrias, como ponto de partida para o entendimento de como soluções de IoT podem ser fortes aliadas na construção de arquiteturas pensadas em 4.0.

 

Palestrante: Elber Carretoni

 

Empresa: AS2 Automação Industrial e TI

 

Soluções Intel e a Indústria do Futuro

 

Resumo: Como implementar sistemas avançados e conectados que coletem e analisem dados de sensores em campo para melhorar o processo decisivo e automatizar tarefas na incrementação da produtividade de empresas

 

Palestrante: Fabio Tagnin

 

Empresa: Intel

 

Localização

Confira aqui as informações do evento

 

Local: Hotel Meliá Paulista

 

Salas: Paulista I, II e III

 

Endereço: Av. Paulista, 2181 - Consolação - São Paulo - SP

 

Horário: 08h30 às 17h